Por que implementar o sistema AIGUARD no seu município?

  • Home
  • Por que implementar o sistema AIGUARD no seu município?
Image

Por que implementar o AIGUARD no seu município?

O AIGUARD é uma plataforma completa para Gestão e Despacho de ocorrências desenvolvida especificamente para atender as necessidades e demandas internas da Guarda Civil Municipal dos municípios. Ele auxilia os agentes de segurança na agilidade do atendimento e nas tomadas de decisão.

Confira como funciona uma ocorrência:

1- A ligação

O cidadão presencia uma atividade suspeita ou um crime em determinado local da cidade e telefona através do celular ou dos vigilantes virtuais para a Guarda Municipal ou Polícia Militar.

2- No COP (Centro de Operações)

O operador recebe a ligação e o sistema começa a gravar a ligação. Esse atendimento gera um número de protocolo e armazena os dados como o número do solicitante, a data e o horário do atendimento. O operador coleta as informações sobre o local e a natureza da solicitação, anotando-os na ocorrência.

3- O Despacho da Ocorrência

O responsável pelo despacho recebe o alerta da nova ocorrência aberta e checa o local onde está acontecendo. Depois, ele procura na lista de viaturas aquela que está mais próxima ao local.

4- Atendimento ágil e eficaz

A viatura é avisada da ocorrência através dos tablets ou celulares e se desloca até o local da ocorrência, prestando um atendimento mais eficiente. Os dados coletados no momento da abertura da ocorrência auxiliam nas tomadas de decisões dos agentes de segurança.

5- Banco de dados

Durante o atendimento das ocorrências, os agentes coletam evidências fotográficas que vão ser anexadas imediatamente ao banco de dados. No local eles podem também atualizar com maior precisão as informações da ocorrência e relatar as ações que foram tomadas.

6- Relatórios

Com todos os dados cadastrados é possível ter um RELATÓRIO COMPLETO DA OCORRÊNCIA, acompanhado de gravação da ligação, mapa do local, fotos, fichas dos envolvidos, dados dos agentes, viaturas e órgãos envolvidos. Estes dados também irão contar para os RELATÓRIOS ESTATÍSTICOS.